VAMOS VIAJAR? SIM OU COM CERTEZA?

A princípio, o mundo passou por inúmeras mudanças desde o início da pandemia do coronavírus. O turismo foi um dos mais impactados com a pandemia, ele e também a cabeça de muita gente com relação a vida. Ser feliz? Qual melhor forma de garantir isso com sucesso? Viajando!!! Vamos viajar? Sim ou Com certeza?

Um dos maiores momentos de extrema felicidade, viajar com certeza está no topo da lista, é o mais intenso dentre outras formas. Contudo, a vida é uma viagem imprevisível que pode ser resumida basicamente na ansiedade de vivê-la, em seguida, no entusiasmo da chegada e por fim, no silêncio na despedida com pensamentos futuros em um novo destino, porque programar e organizar uma viagem é tão empolgante quanto experenciar.

Viajar é viciante, certamente é a melhor forma de colecionar sorrisos, memórias, se aventurar em busca de carimbos e experiências únicas, além disso, é uma oportunidade de expandir novos horizontes, novas culturas, sabores, valorizarmos o diferente e socializarmos.  

O desconhecido é empolgante. Se descobrir e se achar no mundo do outro é inusitado, é levar na mala sonhos e trazer consigo recordações.

A única forma de conhecer verdadeiramente essa realidade é vivendo-a, e se engana quem pensa que viajar é só para quem tem muito dinheiro, ilusão é pensar que toda viagem tem que custar absurdamente caro. Viajar é acima de tudo para quem sonha, se organiza e coloca como meta de vida.

1.VANTAGENS

E qual a melhor forma de viajar mais barato? Baixar e acompanhar aplicativos de busca de promoções de passagens e hotéis como: passagens imperdíveis, google flights, hotéis.com são sem dúvidas ótimas oportunidades.

Acima de tudo se aventurar no mundo das milhas pode ser uma boa opção para diminuir seus gastos e acelerar seu processo com mais frequência.

Por fim, para agregar ainda mais, temos a livelo e os programas de cartões de créditos, eles são uma ótima referência e porta de entrada para aumentar pontuações a cada compra possibilitando compra de milhas.

“Viajar sempre foi um propósito de vida, conhecer o mundo é algo que faz nossos olhos brilharem, contudo, a pandemia fez muita gente mudar a forma de viajar, inclusive nós. Sem dúvida, foi através da Internet, blogs e canais de viagens que nossa vontade era sanada instantaneamente.

Foram a válvula de escape para quem amava viajar, para aqueles que sonhavam em sua primeira viagem ou ainda para aqueles que desejavam aumentar o número de experiencias. 

Neste momento tão delicado, assistir a um vlog, vídeos de viagem, ouvir um testemunho de alguém sem dúvidas aumentam os horizontes, mas jamais à escala do que viajar te permite conhecer.   

2. PANDEMIA MUDOU O CONCEITO DE VIAJAR

Uma pesquisa da AMERICAN EXPRESS TRAVEL demonstrou mudanças na forma das pessoas viajarem. Entre os pais entrevistadas, 81% concordam que a pandemia mudou a forma como eles pensam sobre o planejamento de viagens com seus filhos.  E 70% deles afirmaram que ano passado (2022) planejavam fazer sua primeira viagem internacional com seus filhos.

Agora também fazemos parte desta porcentagem onde antes o objetivo era viajar com o filho em uma pequena  e curta distância, para compensar uma viagem de casal. Hoje nos programamos para vivenciarmos o máximo de tempo juntos dentro das possibilidades com nossa família, visando proporcionar momentos intensos e felizes com nosso filho.

3. VIAJAR MUDA TUDO

Vislumbramos que suas lembranças sejam perenes a ponto de desejar vivenciar novamente ou iniciar jornadas inovadoras. Almejamos mostrar o bom da vida, deixar nosso legado como amantes de viagens.  Que esse amor se perpetue através da nossa vivência, da relação criada a cada experiência juntos porque não sabemos o que está reservado para nós.

Viajar proporciona autoconhecimento, ensina a reagir em situações que te fazem sair da zona de conforto, histórias que resultam de imprevistos ou acasos durante a viagem também podem se tornar boas recordações.

Por fim, viajar atrai conhecimentos enriquecedores, já que conviver com a diversidade possibilita adquirir novos olhares sobre o mundo, desse modo, aprendendo-se a respeitar as diferenças. De fato, viajar vai te trazer uma maior percepção do que é a vida fora da sua própria bolha.

Desde já, espero que o novo te traga satisfação, se faça presente para você e para os seus.

Que sua viagem te proporcione momentos de sabedoria, de felicidade para o hoje, o amanhã e te acompanhe nas conversas sobre o passado.

Que seu espírito desbravador e aventureiro espante a solidão, te mantendo na companhia de quem foi feliz ao seu lado nos diferentes destinos explorados.

BOA VIAGEM!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima